domingo, 21 de junho de 2009

Buquê: O significado das flores...

Vamos a mais um detalhe de decoração... o significado das flores escolhidas! Usadas na decoração, além de enfeitar e harmonizar o ambiente, as flores e suas cores também passam uma mensagem aos convidados, principalmente as usadas no buquê da noiva.


Cravo: Representa o amor puro e latente, a entrega e também a liberdade.


Gerbera: Representa alegria, simplicidade e pureza. Ela é parecida com a margarida, mas possui cores mais vibrantes. Excelentes presentes, elas representam também a sensibilidade, a sensualidade, o charme e a essência, o amor e a nobreza, a virtude a dedicação e a quietude, a alegria e a simplicidade.

Girassol: Representa a força positiva do sol. Significa calor, força e integridade na vida das pessoas. É muito utilizado em casamento diurnos por estar diretamente ligado á luz do sol.

Dália: É Exótica e delicada. Pode ser encontrada nas mais variadas cores. É chamada de flor de ilusões por ser muito sensível e não resiste muito ao frio. Por esse significado de algo que acaba rápido, a Dália não é muito utilizada em buquês.

Begônia: Uma entrega de carinho e felicidade, que indica delicadeza, mimo e alegria.

Lisianthus: Representa sofisticação e elegância. Remete a romances, casamentos e entrega amorosa.

Bromélia: A flor da inspiração, significa excentricidade e resistência.

Copo de Leite: Representa inocência e pureza, associa-se ao sagrado e simboliza a paz.

Rosas: Símbolo da virtude e do pecado. Arranjos de rosas representam o amor e suas nuances. Para cada cor destas flores, existe um significado. São eles:Rosa Vermelha: amor intenso, paixão.Rosa Amarela: amizade e felicidade Rosa Branca: pureza e paz Rosa Cor de Rosa: carinho, gratidão, doçura e charme.Rosa Champanhe: respeito e admiração

Lírio: Sua forma alongada e elegante sugere a inocência pura. Ele representa a ingenuidade juvenil e a pureza da alma. Por ser composto por 6 pétalas que formam um hexagrama, o lírio também simboliza os níveis superiores da inteligência.

Orquídeas: O Brasil é um dos países mais ricos do mundo em orquídeas. Somado ao Equador e à Colômbia, registra cerca de 2.300 variedades. Este tipo de flor Possui diversos significados: beleza feminina, amor, desejo, pureza espiritual, perfeição, sabedoria e luxúria, podendo transmitir com muita força e presença diversos sentimentos. O mais refinado dos presentes!

Ciclame: Um arranjo desta flor simboliza o crescimento interior e o adeus. Transmitem sensação de harmonia e imensidão.

Azaléia: Arranjos de azaléia têm como significado a elegância e a felicidade.

Strelitzia: São flores de galanteio e indicadas para decoração de eventos refinados.

Tulipa: Arranjos de tulipas significam beleza, prosperidade e independência.

Jasmin: O rei das flores, significa sorte e alegria. Possui perfume exótico e marcante, que fica mais acentuado durante a noite.
Crisantemo: Representa a luz da esperança, auxiliando na compreensão dos limites da vida. Tradicionamente associados aos funerais, raramente são usados em buquês.
Prímula: Representa equilíbrio, renovação, juventude e objetividade. Recomendada sempre que se deseja incentivar e demonstrarseu apoio.
Margaridas: Representam pureza, lealdade, simplicidade, confiança e significa ter criatividade na hora da dúvida.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Votos de felicidade (convidados)

Da mesma maneira que os noivos tem a difícil tarefa de escolher uma frase para seu casamento, os convidados podem (e devem) agradecer pelo convite com votos de felicidade para o casal. Escolhemos algumas frases para vocês se inspirarem!

1. Lembrem-se sempre de que o amor, assim como a felicidade não se acha, mas constrói-se dia após dia.

2. Construam o futuro como uma criança constrói um desenho: coloridos, criativos e cheios de vida. Sejam felizes!

3. Que este amor que os uniu permaneça pra sempre no coração de vocês. Felicidades!

4. Que este amor que os uniu se multiplique a cada dia dessa nova vida que irão começar!

5. Um casamento feliz se constrói com muito amor, carinho e compreensão. Que estes sentimentos estejam sempre presentes na vida de vocês!

6. Se um dia passarem por momentos difíceis olhem nos olhos um do outro e resgatem o amor verdadeiro que os uniu. Ele lhes dará força para superar e seguir.

7. Palavras não conseguiriam expressar a alegria que sentimos ao ver nossos queridos amigos realizando o seu sonho! Sejam muito felizes!

8. A felicidade consiste em compartilhar as pequenas e as grandes coisas com as pessoas que amamos. Que este dia de festa seja apenas o início de uma vida cheia de alegrias.

9. Que alegria encontrar a pessoa que nos foi destinada por Deus! Que Ele abençoe esta união e esteja sempre presente no lar de vocês! (minha preferida! rsrs)

10. Embora esteja longe de vocês, estarei presente em espírito desejando que tudo seja como sempre sonharam.

11. Parabéns pelo casamento. Que este casamento seja abençoado com amor e companheirismo para sempre.

12. Desejo-vos uma casa cheia de luz, corações cheios de alegria para todos os dias das suas vidas.

13. O amor juntou-vos como marido e mulher, mas também vos deu a felicidade de poderem contar com a amizade um do outro para sempre.

14. Desde o amanhecer até ao pôr-do-sol, para todo o sempre um suspiro de amor. Parabéns pelo casamento.

15. Que a nova vida seja uma grande aventura. Que as novas batalhas sejam travadas juntos, lado a lado e que haja muita alegria e abundância.

sábado, 13 de junho de 2009

10 mandamentos para pegar o buquê!

Hoje em dia se recebe tuuuuuuuuuuudo por e-mail!!! Atenção convidadas do casório, sigam as instruções e garantam-se! kkkkkkkkkk k
Mandamento 1 - Não vestirás tomara-que-caia! Como qualquer atividade, pegar o buquê exige traje adequado, vestido tomara-que-caia, por exemplo, é expressamente desaconselhado, pelo risco - como o próprio nome do vestido diz - de caírem, deixando você com tudo a mostra.

Mandamento 2 - Observarás o local do arremesso. É claro que a noiva vai lançar o buquê de um lugar mais ou menos óbvio. Se tiver banda, vai ser do palco, se tiver Dj, vai ser do lado do Dj. Se não houver nenhuma das opções, verifique qualquer altinho no relevo geral da festa, porque é de lá que o buquê deverá ser arremessado. É bom checar se o chão está seco, nada pior que um derrapamento nas fotos e no vídeo do casamento. Observe também lustres ou globos de boate, que podem interromper subitamente o vôo do tufo floral. Uma boa dica é ficar logo abaixo de algum "quebra-vôo", as chances de o buquê bater e cair num ângulo de 90 graus são realmente altas.
Mandamento 3 - Não esperarás ser nominalmente chamada. Por mais encalhada que você esteja, não se assuma como encalhada referência, tipo, "a" encalhada das encalhadas. Se você estiver próxima desse marco negativo, procure ser a primeira a chegar ao local no momento do arremesso do buquê. Com isso, a noiva vai te ver logo e dar aquela piscadela simpática, em vez de pegar o microfone e começar a gritar seu nome como uma louca, até que você saia de debaixo do forro da mesa de doces e apareça.
Mandamento 4 - Ficarás na primeira fila. Sinceramente, esse negócio de buquê costuma ter uma alta dose de marmelada. Se fizessem uma CPI do buquê, ia ter muita encalhada devolvendo aos cofres públicos. Porém, se você é brasileira e quer fazer valer o seu destino, poste-se na primeira fila, próxima às melhores amigas da noiva.
Mandamento 5 - Alongarás seus braços. Antes de tentar pegar o buquê, é altamente recomendado um breve (e discreto, por favor) alongamento. Braços, pernas e pescoço devem ser priorizados. Sugiro a cabine do banheiro, para garantir sua total prioridade na concentração.
Mandamento 6 - Não beberás muito. Muito embora a conquista de um buquê seja um momento ímpar na vida de qualquer mulher, deixe pra bebemorar depois de conseguir alcançar o objetivo, e não antes. Bebida e direção, como é notório, não combinam e você pode ter seus reflexos prejudicados. Aliás, fui a um casamento outro dia em que, ao ser lançado, o buquê virou três. Como eu tinha bebido um pouco, fiquei confusa, não sabia qual deles seguir e, adivinhem, fiquei sem nenhum. Por isso, aproveite que as adversárias estarão embriagadas e dê o melhor de si. Se mesmo assim não conseguir, você poderá beber muito para afogar as mágoas.
Mandamento 7 - Não puxarás o cabelo. Independentemente de sua vontade, de seus sonhos e planos, não agrida as adversárias. Valem agressões não visíveis: pisar no pé da outra com o salto agulha vale (é cruel, mas todo mundo acreditará que foi sem querer), uma cotoveladinha acidental no olho também passa, mas ninguém, ninguém, puxa o cabelo alheio sem querer. Além disso, imagine se a sua vítima estiver de aplique? Você vai ficar com um tufo de cabelo alheio e sem nenhuma florzinha nas mãos. Portanto, perca o buquê, se for o caso, mas não perca a classe.
Mandamento 8 - Não desistirás facilmente do que é seu por direito. Se você chegou até esse momento, seguiu o passo-a-passo e viu que o destino sorriu para você, vindo o 'mais que desejado' diretamente em sua direção, e, de repente, viu-se atacada por mil braços saídos sabe-se lá de onde, como se houvessem polvos, e não mulheres, à sua volta, seja firme. Não solte o buquê que veio diretamente para os seus braços. Se surgir aquela situação embaraçosa, de você e outra pegarem o buquê, raciocine rapidamente quem precisa mais. Se você achar que a outra precisa dele mais que você, solte-o. Só de ter vindo na sua direção, acredito que seu destino já estará selado.
Mandamento 9 - Não chorarás. Aconteça o que acontecer se depois de todo o esforço, o buquê fizer uma trajetória completamente inesperada e for capturado por uma criança de 10 anos, não se desespere. É muito feio chorar por perder o buquê, e mais feio ainda é o que vai acontecer com a sua maquiagem. Com os olhos pretos e borrados, sua chance de desencalhar só diminui.
Mandamento 10 - Repartirás o buquê com as amigas! Agora, se a noite for sua, e a luz da sua estrela brilhar para o buquê, seja legal com suas queridas amigas que não pegaram e dê uma florzinha (pequena, singela, discreta, e que não comprometa o arranjo como um todo) a cada uma de suas amigas encalhadas, para que elas não percam as esperanças nunca.

sábado, 6 de junho de 2009

Agradecendo seus convidados!

Os convidados devem sempre (se possível) receber um cartão de agradecimento logo após a lua-de-mel, no prazo máximo de seis semanas, agradecendo o seu presente e a sua presença no casamento, bem como aos demais que os acompanharam. Isto demonstra aos convidados um verdadeiro apreço pela sua presença, fazendo-os sentir verdadeiramente especiais pelo que fizeram por vocês.
Este é um gesto simples mas de um significado especial, é só pegar um pequeno envelope e um cartão em branco e escrever uma frase à mão, ou então, enviar um e-mail, porque não? Uma forma fácil de fazerem isto é pegar a lista de convidados e anotar todos os presentes junto do nome de quem os ofereceu.

Caso você tenham contratado uma assessoria, ela mesma se incube de enviar os agradecimentos pela presença enquanto os noivos curtem sua lua-de-mel. Agora se vocês preferirem, podem providenciar o envio deles para após sua chegada, aproveitando para citar nos agradecimentos o presente que foi ofertado e convidar para uma visitinha, mostrando ainda mais personalização de seu gesto.
Algumas opções:

* Os nossos sinceros agradecimentos pela sua presença.
* Agradecemos-lhe por fazer parte de uma das nossas mais belas memórias.
* Agradecemos do fundo do nosso coração a sua presença num dos momentos mais importantes da nossa vida.
* Em nosso nome e em nome das nossas famílias agrademos a sua presença no nosso casamento. * Agradecendo o seu presente, aproveitamos para agradecer a sua presença no nosso casamento e desde já deixamos o convite para nos visitar um dia destes na rua ....
* Um grande Obrigado por ter tornado o nosso dia único com a sua presença.
* Porque no amor tanto se recebe, como se oferece...
* Contamos convosco para continuarem a colorir os nossos dias.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

10 (bons) motivos para CASAR!

Por Eugenia Victal

Nada é mais tradicional que o casamento. É até um sacramento, tido como algo divino, sagrado. Base das famílias, selo dos relacionamentos, destino dos casais apaixonados, política e tantos outros fatores conduzem ao casório. E pra confirmar que o casamento está em alta, muito em alta(o número de casamentos vem crescendo no Brasil a cada ano!), vamos conhecer bons motivos para juntar as escovas de dentes com aquela pessoa que você ama.

1) Vida a dois
Essa é a primeira característica de que se está casado. E olha que eu nem mencionei a aliança no dedo! Estou falando de comunhão e isso é bem mais complexo. E é o lado melhor do casamento, que é a cumplicidade, a partilha, o companheirismo. É dormir junto e acordar junto. É brigar e resolver. É querer voltar pra casa no fim de um dia de trabalho. É apoio. É ter os olhos brilhando depois de anos e anos juntos. É notar que ela está bonita. É dar valor ao esforço dele. É dividir tudo e somar um ao outro. Isso é vida a dois.
2) Filhos
Antes que você diga que não precisa estar casado para ter filhos eu adianto: os filhos casam o casal, ainda que não estejam juntos. Filhos são uma benção, pra começar. E, pra melhorar, são uma benção eterna que une o casal por toda a vida. Cada um pode seguir o seu rumo, mas estarão “casados” pelos filhos, entende? Filhos são a consagração do casamento, a eternização do casal, a humanização do “nós” em um pequeno ser. É maior “sociedade” que um casal pode ter e não existe majoritário nem separação que a desfaça. Se vocês têm filhos, lembrem-se de que já são abençoados.
3) Liberdade
Sim, liberdade. Muita gente pensa que ser livre é ser solteiro. Certo? De jeito nenhum! Ser solteiro significa perambular por aí sem uma alma gêmea, já não basta? Quer mais? Ser solteiro quer dizer que você ainda está à procura de alguém para ocupar aquele lugar na garupa, aquele vazio na cama, o lugar direito do carro. Ainda falta alguém para você levar flores, alguém para cuidar da sua enxaqueca, alguém com quem dividir os bons e maus momentos e também alguém para lhe puxar a orelha de vez em quando, porque isso também é amor. Ser solteiro é bom. Melhor ainda é deixar de ser.
4) Lar, doce lar
Sabe aquele ditado “Quem casa quer casa” ? é pura verdade. Não importa o tamanho, nem a localização, é o nosso reino. Tanto que, quando um casal viaja, pode ser para o melhor lugar do mundo que, depois de alguns dias a gente quer mesmo é voltar para casa. É ali que a gente se encontra. É o nosso domínio, o símbolo concreto de casamento e vida em comum. Tanto que a primeira coisa que acontece quando, tristemente, um casal se separa, é que um dos dois sai de casa, concorda? O lar é a base, o porto seguro. E, se você saiu, volta. Se não tem jeito de voltar, encontre um lar.
5) Família
Todo mundo sabe que vida em família tem lá os seus desafetos. Com todo mundo é assim. Mas continua sendo a melhor coisa do mundo. E você vai ganhar mais uma! Sim, quando você se casa – de papel passado ou não – você entra para um novo clã e o outro também. Esse é um fator que torna o casamento ainda mais sério e não dá para brincar. São muitos sentimentos envolvidos e se você tem a cabeça no lugar pode ser uma experiência enriquecedora, ainda que haja problemas no decorrer do percurso. Uma família nova nos dá uma noção de como é o mundo, porém com alguma doçura(ou não). Mas é um novo olhar, é o elo do seu(sua) companheiro(a) e você vai ter novos familiares(reconhecidos até pela lei, são chamados parentes por afinidade). E nada de falar que cunhada começa com.... . É uma grosseria sem tamanho! Dê valor a eles. Tem gente que não tem nem uma família, o que dirá 2.
6) Tranqüilidade
Casamento é uma megasena, se é que é possível fazer essa analogia. Sabe por quê? Por que, no meio de mais de 6 bilhões de pessoas no mundo, você encontrou a sua metade, inteirinha! Quer mais sorte do que isso? Você sabe que aquela pessoa que você escolheu estará esperando por você e você pode contar com ela para tudo. Quando você tiver pesadelos, vai ser um alívio acordar e colocar a mão ao lado vendo que ela está lá(isso sempre acontece comigo!). É como se Deus nos abençoasse todos os dias por nos permitir alguém que queremos que faça parte de nossa vida. Na verdade, no altar, quem diz sim para os noivos é Deus.
7) Segurança
Você já sabe que essa palavra se perdeu no mundo em que vivemos. Na verdade, vivemos em plena insegurança em tudo: no trabalho, nas ruas, socialmente...... o casamento(sólido) é um basta a tudo isso! É uma torre sólida que abriga você nas piores tempestades. É o primeiro lugar onde o raio de sol vai bater também. É o seu universo, sua fortaleza, sua casa, caramba. É um sentimento também, que deve ser firme, construído diariamente e alimentado com amor, paz, harmonia, sinceridade, ingredientes vitais à segurança de uma relação, oficial ou não. Sim, segurança. Você pode ter, é só querer.
8) Os domingos
É aos domingos que a gente descobre quem é casado. É aquele dia que não é mais sábado, o dia oficial da balada, e ainda não é segunda, o dia de recomeçar o trabalho. Portanto, é um intervalo, um dia tradicionalmente mais calmo. E aí a gente percebe casais na praça, no clube, em casa vendo tv ou fazendo um churrasco para a família. Claro que solteiros também pode fazer tudo isso, mas..... quem é casado sabe a diferença. Quem não é casado geralmente acorda às 3 da tarde – geralmente só – e liga a tv para assistir àquela “beleza” de programação dominical. Quem é casado, mesmo que não tenha nada pra fazer tem um ao outro. E esse programa é uma delícia!
9) Perto, bem perto.
Distância não separa quem é casado de alma e não necessariamente no papel. Claro que o ritual do casamento é incrível e uma sensação única que todos devem experimentar quando encontram a tão sonhada alma gêmea. Mas não é o único ingrediente. O melhor mesmo é estar perto. Quando a gente é solteiro, vai e vem sem pressa, sem compromisso. E isso é bom ao seu tempo. Quando a gente escolhe se casar a gente quer estar por perto – e consegue! O casamento extingue todos os limites de distância possíveis e dia não a eles. É um chega mais extremamente aprazível, cheio de surpresas, encantos, situações difíceis que se tornam mais fáceis a dois. Acredite. Estar perto é uma festa. A gente deita na cama e tem que, pelo menos, encostar os pés um no outro, para ter algum contato. A gente não consegue ficar longe. Se um viaja, lá vão mensagens pelo telefone. Evento social? Um vive dando olhares para o outro, tipo”estou aqui com você!” Muitas vezes, as pessoas não compreendem. Não se importe. Fique por perto de quem você ama e nutra-a, acalente-a, faça a pessoa que você ama saber que você está sempre por perto, ainda que não.
10) Sexo!!!
Pára tudo. Chegamos ao ponto G da matéria! Ah, o sexo. É uma dádiva tão grande que só os humanos conhecem o orgasmo. Os animais apenas procriam. Claro que, hoje em dia, o sexo está cada vez mais comum(e, preocupantemente, cada vez mais cedo na vida de nossos adolescentes....). Mas não falo do sexo casual, ocasional, proibido ou meramente carnal. Falo do sexo literalmente seguro, que só os casamentos sólidos conhecem e aprimoram-no ao longo dos anos. Esse sexo muda, perde algumas características do começo e ganha outras que a intimidade traz. É como virar-se ao avesso e ao outro.É não ter limites para o prazer.
É acordar e querer começar de novo. É ter o cheiro do outro na pele e gostar disso. É saber que outras pessoas bonitas e interessantes existem e estar feliz com a “sua” .É gostar do corpo dele(a) e desejá-lo, mesmo se houver alguns "defeitinhos" (que a gente a-d-o-r-a quando ama de verdade). Também é querer ver o outro sempre bem e se sentir bem por isso. É o melhor prazer do mundo e é o sexo que realmente satisfaz. E, pra ficar melhor, é aceito pelos seus pais, é uma delícia e a pele agradece!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

De onde surgiu ???


Quase todos já se interrogaram, o que terá originado a expressão “dar o nó”; porque é que se usa a aliança no quarto dedo; ou até porque é que se casa mais em certos meses. Uma volta pelo mundo e pelo passado, superstições e tradições. Algumas delas inclusive podem ser aplicadas aos casamentos modernos tornando-os um pouquinho mais especial…


*De acordo com a tradição hindu, chover no dia do casamento é considerado um sinal de sorte.

*A noiva coloca-se do lado esquerdo do noivo durante a cerimónia do casamento, porque antigamente o noivo necessitava da mão direita livre para lutar com os seus concorrentes.

*Na tradição católica originalmente usava-se anunciar o casamento, afixando a intenção dos noivos, para assegurar que estes não eram família.

*A popularidade, na Europa, dos casamentos em Junho descende do deus Romano Junho, que era o deus do casamento, nascimento e do coração.

*Na Índia, os irmãos do noivo atiram flores sobre o casal ao final da cerimónia para os proteger do mal.

*Na China, a cor do amor é o vermelho, assim durante a cerimónia do casamento, o casal bebe vinho com mel de dois copos atados com uma fita vermelha.


*Na Alemanha, a noiva transporta sal e pão no seu bolso para assegurar recompensa, o noivo transporta grãos de cereais, para dar saúde e sorte.

*As ferraduras são consideradas objetos de boa sorte num casamento devido à sua forma em lua, que se diz símbolo da fertilidade.

*Existe uma tradição que diz que a noiva não deve cozinhar o seu bolo de casamento.

*No Japão, o branco foi utilizado para as noivas, muito antes da Rainha Victoria o ter popularizado no mundo ocidental.

*Para as noivas, coloquem um pouco de açúcar dentro das luvas, o açúcar adoçará a vossa união.

*Na tradição inglesa, a quarta-feira é considerado o melhor dia da semana para casar.

*As mulheres marroquinas tomam um banho de leite para se purificarem antes da cerimónia do casamento.

*A tradição do bolo de casamento remonta à antiga Roma, onde na cerimónia de casamento se partia um pedaço de pão sobre a cabeça da noiva para o bem da fertilidade.

*As alianças de casamento e de compromisso são usadas no quarto dedo, porque no Egipto se pensava que uma veia nesse dedo estava diretamente ligada ao coração.

*Diamantes sobre ouro ou prata, ficaram muito populares para formalizar um compromisso, devido aos ricos venezianos o terem feito, por volta início do século dezesseis.

*Os ingleses acreditam que se a noiva encontrar uma aranha no vestido de casamento, esta trará sorte ao casamento.

*O noivo leva a noiva ao colo pela porta de sua nova casa para a proteger dos espíritos maus que estão à espreita no chão da porta.

*O sábado é considerado o dia mais azarento, de acordo com o folclore inglês, o que acaba por ter uma certa graça, visto ser o dia mais popular escolhido para casar.

*Para dar boa sorte, as mulheres egípcias beliscam a noiva no dia do seu casamento.

*As noivas do Médio Oriente pintam motivos henna nas suas mãos e pés para as proteger do mau-olhado.

*A tradição do "tradicional" bolo de casamento empilhado, partiu de um jogo, onde a noiva e o noivo tentavam beijar-se por cima de um bolo, que se tornava cada vez maior, tentando não o derrubar.

*Na Dinamarca, as noivas e os noivos tradicionalmente trocam as roupas um com o outro, para confundir os maus espíritos.

*Em Portugal o típico vestido de casamento, antes do século vinte era tradicionalmente preto.

*A tradição de usar damas de honra no casamento, remonta ao tempo dos romanos. As testemunhas, ou damas de honra exigidas num casamento romano, protegiam a noiva, vestindo-se de maneira semelhante à noiva, enganado assim os maus espíritos, impedindo-os de reconhecerem a noiva.

*Uma noiva sueca costuma colocar uma moeda de prata oferecida pelo seu pai e uma moeda de ouro oferecida pela sua mãe, em cada sapato, assegurando que ela nunca passará sem eles.


*Na linguagem simbólica das jóias, uma safira num anel de noivado significa felicidade conjugal.

*As pérolas para anel de noivado estão associadas à má sorte, porque a sua forma lembra uma lágrima.

*A pedra aquamarine, símbolo de honestidade e lealdade, representa harmonia marital e representa um casamento longo e feliz.

*As despedidas de solteiro foram originadas pelos soldados Espartanos, que se despediam dos seus dias de solteiros com uma festa desconcertante.

*A tradição do véu da noiva iniciou-se com os antigos Gregos e Romanos, que pensavam que o véu protegia a noiva dos infortúnios e dos maus espíritos.

*A expressão “dar o nó” vem de antigas tradições relativas aos casamentos Egípcios e Hindus, onde as mãos da noiva e do noivo são literalmente atadas, demonstrando o seu laço de união.