terça-feira, 19 de maio de 2009

Funções do Cerimonialista e do Assessor de Casamentos

Quanto mais trabalho com casamentos, mais vejo como faltam informações sobre os reais serviços de um cerimonialista e de um assessor de eventos. A contratação destes profissionais não são obrigatórias para o casamento, mas garante que os noivos possam curtir seu dia sem preocupações pois todo o trabalho estará nas mãos destes profissionais.
Assim, resolvei contribuir um pouco com os noivos de primeira viagem e definir as funções de cada um.

O CERIMONIALISTA DE CASAMENTO

* Trabalha nos preparativos finais do casamento, organizando o que os noivos já contrataram, verificando o que ainda falta ser providenciado e orientando os noivos sobre os mesmos;
* Realiza reuniões com os fornecedores para planejar o andamento do casamento e trabalha no dia assessorando-os em tudo para que todos os serviços saiam conforme a vontade dos noivos;
* Realiza ensaio da cerimônia com os noivos, pais, padrinhos, damas e pajens, orientando sobre ordem de precedencia, protocolos a serem seguidos, bem como os acompanha no dia passando todas as orientações necessárias para o sucesso da cerimônia;
* Participa da montagem e desmontagem do evento (cerimonia e recepção);
* É responsável pela contagem de bebidas e sua conferência pós-evento;
* Acompanha os noivos durante o "grande dia", desde sua preparação, cerimônia, sessão de fotos, entrada na recepção e cumprimento dos protocolos durante a mesma;
* Recepciona os convidados na cerimônia e na recepção;
* Organiza fotos e cumprimentos;
* Etiqueta e guarda os presentes encaminhados ao local da recepção;

* R.S.V.P. - Confirma a presença dos seus convidados no evento para melhor planejamento dos serviços (esse serviço é opcional na maioria dos cerimoniais).


O ASSESSOR DE CASAMENTO

* Faz todo o cerimonial, incluindo o R.S.V.P.;
* Elabora um perfil dos noivos e do que eles sonham para o grande dia, a partir daí planeja o casamento do início ao fim, assessorando os noivos em cada passo, indicando profissionais, buscando orçamentos e orientando-os nas negociações com os fornecedores;

* Cuida da agenda dos noivos, lembrando-os de cada compromisso marcado com os fornecedores, cuidando para que cada item planejado seja cumprido conforme o cronograma estabelecido em conjunto;

* Elabora planilha de gastos e monitora os prazos de pagamento para que nada seja esquecido;

* Busca soluções viáveis para os desejos mais extravagantes dos noivos;

* Cuida de todos os detalhes necessários para o sucesso do evento.

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