terça-feira, 23 de março de 2010

Brincadeiras para chás de Cozinha, Panela e Bar

ESQUENTANDO O GELO
Indicada para: Chá-de-Cozinha / Chá-Bar
Boa para: Divertir as convidadas

Materiais: formas de gelo, pecinhas plásticas, copos plásticos, 1 prêmio (sabonetes artesanais, blocos de anotações, CDs, caixa de bombons, bichos de pelúcia, raspadinha, porta-retratos, sais de banho, livro de mensagens, etc.)

Como brincar: Algumas horas antes da festa, o organizador deve encher forminhas de gelo com água e colocar uma pecinha plástica em cada quadradinho. Na hora da brincadeira, distribuir cada gelo dentro de um copo plástico para cada convidada. Ninguém pode tocar no gelo, nem retirá-lo do copo. Cada um tem que fazer o gelo derreter só com o calor das mãos no copo ou assoprando ar quente. Quem retirar a peça plástica primeiro ganha um prêmio.

-----------------

EU NUNCA !
Indicada para: Chá-de-Cozinha / Chá-de-Lingerie
Boa para: Divertir as convidadas e dar boas risadas.

Materiais: M&Ms e 1 prêmio (igual brincadeira acima)

Como brincar: Forma-se uma roda e distribui-se o mesmo nº de M&Ms por convidada. Todo mundo terá que dizer uma coisa que nunca fez na vida, começando pela noiva. Todos que já tiverem feito aquilo devem comer um confeito e a brincadeira segue até que todas já tenham dito o que nunca fizeram. Quando fechar a roda, ganha quem ficar com o maior ou menor nº de confeitos (combinar antes).

-----------------

ENCHENDO O SACO
Indicada para: Chá-de-Cozinha
Boa para: entrosar as convidadas, divertindo-as

Materiais: Preparar lista de objetos para cada grupo, sacos plásticos e prêmios (idem acima).

Como brincar: Separa-se as convidadas em grupos de 5 a 8 pessoas. Cada grupo sorteará uma lista de objetos e receberá um saco. Todos terão 1 minuto para encher o saco com os objetos listados (encontrados no local ou nas bolsas das participantes). Ganha o grupo com o maior nº de objetos no saco.

Sugestão de objetos: máquina fotográfica, escova de dente, calculadora, lápis, terço, escova de cabelo, durex, pente, foto da sogra, fósforo, halls, foto do cachorro, MP3, elástico de cabelo, título de eleitor, fio dental, band-aid, cola, caneta de duas cores, tesoura, alicate de cuticula, lixa de unha, moeda de R$0,01, agenda, rímel, chaveiro de pelúcia, pen-drive, convite de aniversário, cartão postal, imã de geladeira, pilha, folheto de ofertas, fones de ouvido, etc.

-----------------

FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO
Indicada para: Chá-de-Cozinha / Chá-de-Lingerie
Boa para: Divertir as convidadas

Materiais: papeis e caneta

Como brincar: Ao chegar no local, cada convidada receberá uma folha e um papel para escrever e entregar um mico/castigo para a noiva pagar caso ela erre alguma brincadeira. Na hora da brincadeira, a organizadora diz que o feitiço virou contra o feiticeiro e cada convidada terá que pagar o próprio mico! Assim, o mico é lido e a convidada deve pagá-lo.

-----------------

ESTILISTAS
Indicada para: Chá-de-Cozinha / Chá-Bar
Boa para: entrosar os convidados

Materiais: flores, maquiagem e 4 rolos de papel higiênico por grupo.

Como brincar: Escolha 3 grupos de 4 pessoas. Os outros, inclusive os noivos, serão os jurados. Cada grupo receberá seu material e escolherá entre si, quem será a noiva. Os outros 3 serão estilistas e devem vestir a noiva com os itens fornecidos em 10 minutos. Após a criação, cada noiva deve desfilar seu modelito exclusivo, enquanto um estilista o descreve. Por aplausos escolhesse o vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário