domingo, 15 de fevereiro de 2009

Antes de decidir a data do casamento...

É hora de marcar a data do casamento! Este é um dos fatores mais importantes do planejamento, pois dependendo dele é que se planejam o tipo de cerimônia, de trajes, decoração e até flores a serem usadas. Se quiser compartilhar esse momento com as pessoas queridas, você e o seu noivo poderão oferecer um almoço, um jantar ou uma reunião com seus pais e irmãos. Os outros membros da família ou amigos podem ser avisados por telefone, visita ou até com o cartão "Reserve esta data".
Aproveite a ocasião para tirar muitas fotos e iniciar um diário do casamento, começando com declarações de amor de ambos, algumas fotos e um detalhamento de como vocês imaginam a cerimônia ideal, para mais tarde poder se basear nisso e definir os pormenores do evento. Faça esse ritual em todas as etapas do casamento que vocês julgarem importantes, depois de anos seus filhos adorarão ver como tudo começou!

Fatores importantes a serem considerados antes de definir a data:

* Marcar o casamento para o final de semana facilita bastante para os convidados que virão de outras cidades e também para aqueles que trabalham. Durante a semana, se todo mundo estiver cansado depois de um dia inteiro de trabalho, sua festa corre o risco de acabar antes do tempo.
* Se puderem fazer coincidir a data de casamento com a época das férias de vocês, poderão prolongar a lua-de-mel e passar mais tempo juntos, sem a preocupação de ter que voltar correndo.
*Um casamento ao ar livre é lindo, mas não se esqueçam de verificar os períodos de chuva, frio, horário de verão, etc. Estes cuidados são muito úteis para evitar que seu grande dia seja perfeito.
* Definam se irão passar a lua-de-mel na praia, no campo, ou fora do país. Assim fica mais fácil para conciliar a estação do ano com o tipo viagem pretendida.
* Verifiquem as datas de feriados e grandes eventos de sua cidade que poderão dificultar e comprometer alguns serviços, como reservas de hotéis, aluguel de salão, etc.
* Se vocês pretendem se casar em ano de Olimpíadas, Copa do Mundo ou algum outro evento importante, é melhor verificar se a data não coincidirá com os jogos.
* Ao escolher a data, vejam se a igreja, templo ou local escolhido estará disponível. Alguns precisam ser reservados com até um ano de antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário