domingo, 21 de junho de 2009

Buquê: O significado das flores...

Vamos a mais um detalhe de decoração... o significado das flores escolhidas! Usadas na decoração, além de enfeitar e harmonizar o ambiente, as flores e suas cores também passam uma mensagem aos convidados, principalmente as usadas no buquê da noiva.


Cravo: Representa o amor puro e latente, a entrega e também a liberdade.


Gerbera: Representa alegria, simplicidade e pureza. Ela é parecida com a margarida, mas possui cores mais vibrantes. Excelentes presentes, elas representam também a sensibilidade, a sensualidade, o charme e a essência, o amor e a nobreza, a virtude a dedicação e a quietude, a alegria e a simplicidade.

Girassol: Representa a força positiva do sol. Significa calor, força e integridade na vida das pessoas. É muito utilizado em casamento diurnos por estar diretamente ligado á luz do sol.

Dália: É Exótica e delicada. Pode ser encontrada nas mais variadas cores. É chamada de flor de ilusões por ser muito sensível e não resiste muito ao frio. Por esse significado de algo que acaba rápido, a Dália não é muito utilizada em buquês.

Begônia: Uma entrega de carinho e felicidade, que indica delicadeza, mimo e alegria.

Lisianthus: Representa sofisticação e elegância. Remete a romances, casamentos e entrega amorosa.

Bromélia: A flor da inspiração, significa excentricidade e resistência.

Copo de Leite: Representa inocência e pureza, associa-se ao sagrado e simboliza a paz.

Rosas: Símbolo da virtude e do pecado. Arranjos de rosas representam o amor e suas nuances. Para cada cor destas flores, existe um significado. São eles:Rosa Vermelha: amor intenso, paixão.Rosa Amarela: amizade e felicidade Rosa Branca: pureza e paz Rosa Cor de Rosa: carinho, gratidão, doçura e charme.Rosa Champanhe: respeito e admiração

Lírio: Sua forma alongada e elegante sugere a inocência pura. Ele representa a ingenuidade juvenil e a pureza da alma. Por ser composto por 6 pétalas que formam um hexagrama, o lírio também simboliza os níveis superiores da inteligência.

Orquídeas: O Brasil é um dos países mais ricos do mundo em orquídeas. Somado ao Equador e à Colômbia, registra cerca de 2.300 variedades. Este tipo de flor Possui diversos significados: beleza feminina, amor, desejo, pureza espiritual, perfeição, sabedoria e luxúria, podendo transmitir com muita força e presença diversos sentimentos. O mais refinado dos presentes!

Ciclame: Um arranjo desta flor simboliza o crescimento interior e o adeus. Transmitem sensação de harmonia e imensidão.

Azaléia: Arranjos de azaléia têm como significado a elegância e a felicidade.

Strelitzia: São flores de galanteio e indicadas para decoração de eventos refinados.

Tulipa: Arranjos de tulipas significam beleza, prosperidade e independência.

Jasmin: O rei das flores, significa sorte e alegria. Possui perfume exótico e marcante, que fica mais acentuado durante a noite.
Crisantemo: Representa a luz da esperança, auxiliando na compreensão dos limites da vida. Tradicionamente associados aos funerais, raramente são usados em buquês.
Prímula: Representa equilíbrio, renovação, juventude e objetividade. Recomendada sempre que se deseja incentivar e demonstrarseu apoio.
Margaridas: Representam pureza, lealdade, simplicidade, confiança e significa ter criatividade na hora da dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário